quinta-feira, 15 de julho de 2010

Começou o trabalho para o Install Fest

Ontem me encontrei com o Bernardo e o Rodolfo para finalizar os detalhes do Install Fest em setembro, e já tomamos as decisões finais. Isso significa que já podemos começar a trabalhar com os voluntários que querem colaborar com o evento (inclusive eu, claro =D).

O Bernardo está finalizando os detalhes formais do evento e a elaboração dos banners, então logo postarei aqui no blog tudo e já começaremos a divulgar.

O evento contará com duas áreas (além do auditório, onde ocorrerão as palestras): 
  • A seção de hands-on contará com 4 PC's, dois com Gnome e dois com KDE, para que os visitantes possam experimentar a usabilidade do Ubuntu e todo o seu potencial de personalização
    • Um telão com um contador de quantos PC's foram instalados com Linux e um slideshow do próprio Ubuntu, demonstrando o Compiz, versões Netbook com KDE e Gnome, as novidades futuras (interface Unity, Ubuntu Light, etc.)
  • A seção de Suporte e Instalação será onde o Ubuntu será instalado nos PC's dos visitantes. Os monitores contarão com uma versão remasterizada com softwares selecionados, para minimizar a exigência da conexão à web (que não é lá muito rápida =S) e também um pequeno repositório local, por segurança.
Podem também haver stands dos patrocinadores e, claro, também haverá um stand da Comunidade, com os produtos que estamos planejando à venda.

Quem estiver interessado em atuar como monitor pode preencher o formulário abaixo:


Eu (Lucas) ficarei responsável em organizar a seção de Hands-on, e o Bernardo com Suporte e Instalação. Assim que preencher o formulário, lhe mandaremos o email para "sintonizarmos as idéias".

É interessante acompanharem o desenvolvimento do evento através deste link, e também se inscrever em nossa lista de email.

Bem, por hora é só.
Abraços a todos,
Lucas S.